SOBRE NÓS
______

A Savannah Resources (Savannah) é uma empresa britânica de prospeção mineira focada no desenvolvimento de operações sustentáveis para todas as partes envolvidas. Cotada na Bolsa de Valores de Londres, conta com projetos em Moçambique (de areias minerais). Em maio de 2017, a Savannah adquiriu a Slipstream Resources Portugal, onde se inclui a concessão de lítio da empresa em Portugal, para desenvolver o projeto mineiro na região do Barroso, no concelho de Boticas.

Existe uma longa relação entre Portugal e Inglaterra. A aliança Inglesa é uma das mais antigas do mundo e, nesse sentido, querendo potenciar essa ligação também estratégica, a Savannah está a desenvolver um projeto mineiro para produção de concentrados de espodumena (um mineral que contém lítio) na região do Barroso. A existência de ativos estratégicos, tal como o lítio, potencia a produção a curto prazo e oportunidades de desenvolvimento a longo prazo para a região e para o País.

Visite o site da Savannah Resources em: www.savannahresources.com

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Savannah Resources é uma empresa de prospeção mineira, reconhecida pelo compromisso de Responsabilidade Social nas suas operações e orientação do seu trabalho pelos valores da qualidade, integridade, transparência e honestidade, com foco e preocupação com as comunidades e restantes partes envolvidas.

As operações propostas são sempre conduzidas em estrita conformidade com as leis e regulamentos governamentais relativos à segurança para as comunidades locais e regionais.

A Savannah, para o projeto da Mina do Barroso, pretende desenvolver uma série de programas comunitários que visam melhorar a vida das comunidades locais. Este projeto irá criar condições para que famílias jovens se fixem ou regressem à região, no sentido de revitalizar a vida quotidiana e os negócios locais.

Savannah
em Portugal

  • Em maio de 2017, a Savannah Resources adquiriu a concessão de exploração mineira no concelho de Boticas, com o objetivo de produzir concentrado de espodumena.

  • A Savannah Lithium Lda é uma empresa Portuguesa detida em 100% pela Savannah Resources, que detém e irá desenvolver o projeto mineiro da Mina do Barroso.

  • Este projeto pode colocar Portugal na vanguarda da nova indústria europeia de produção de baterias de iões de lítio. Aliado ao rápido aumento da adoção de veículos elétricos, o Projeto potenciará a criação de novos empregos, o aumento de receitas fiscais do país e ajudará a construir a posição de Portugal como líder no mercado económico de lítio/baterias da Europa.

  • Com este projeto, a Savannah pretende ajudar Portugal a assumir o papel de liderança nos planos de descarbonização da Europa, reduzindo as emissões de CO₂ em 45% até 2030 (a partir dos níveis de 2010).